ASSOCIAÇÃO NOVA FRIBURGO - FRIBOURG

 

A Associação Nova Friburgo - Fribourg é uma sociedade civil, cultural e filantrópica, sem fins lucrativos, fundada no dia 19 de fevereiro de 1979.

 

A fundação da associação e seu estreito trabalho com a associação (irmã) “Fribourg-Nova Friburgo”, na Suíça, propiciou a realização de uma série de projetos e programas de cooperação com o as autoridades e instituições Suíças, principalmente no Cantão de Fribourg. A cidade de Nova Friburgo pôde assim se beneficiar de uma gama de investimentos que muito contribuiu para o desenvolvimento sócio cultural do município.

 

INVESTIMENTO             ANO
Construção da Queijaria e Chocolataria Escola             1987
Construção da Escola Municipal Vevey la Jolie             1990
Construção da Casa Suíça de Nova Friburgo             1996
Construção da Escola Estadual Mário Calderaro             1996
Construção da AFAPE             1996

 

 

A Associação Nova Friburgo-Friourg é gerida por uma direção composta por 6 membros, eleitos para um mandato de 4 anos, sendo o atual presidente o Sr. Fernando Thurler. Entre as suas diversas atribuições cabe à direção da associação a indicação de dois nomes que comporão o Conselho de Administração do Instituto Fribourg-Nova Friburgo. Do mesmo modo, é assegurado à associação Fribourg-Nova Friburgo, na Suíça, o direito a indicar igualmente dois membros para compor o C.A. do Instituto, ficando o quinto nome reservado ao Cônsul Suíço que estiver em exercício no consulado geral no Rio de Janeiro.

 

FERNANDO THURLER
Presidente
 
JOÃO THULER
Vice Presidente
 
CARLOS RAPIZO
1° Tesoureiro
 
EDSON ROBERTO ALMEIDA
2° Tesoureiro
 
MAURICIO PINHEIRO
1° Secretário
 
SIEGFRIED MAURER COSTA
2° Secretário